sexta-feira, 21 de maio de 2010

Right Now!

Hoje acordei pensativo. Meus pensamentos geralmente não tem uma linha racional, eles vagam entre verdades e mentiras, dúvidas e certezas, crenças e mitos, e geralmente ficam perdidos no ar. No vazio oco que é a cabeça da gente em alguns momentos.
Hoje pensei sobre o agora. A necessidade de agir hoje, pra colher os frutos amanhã. Não me refiro aos atos inconscientes, porque si, quer queira, quer não, sua personalidade e a forma que você vive a vida automaticamente, te faz agir de certas maneiras, e te levam a colher determinados frutos. Não se pode plantar maçã e querer colher bananas.
Refiro-me aos atos conscientes. Esses que a gente precisa querer, pensar, e agir. Esses que necessitam de um sentimento profundo, de uma verdade maior. Se eu quero trablhar como roteirista, então preciso começar a agir para que isso aconteça. Enfim, apenas um exemplo...
Mas esse tipo de pensamento sempre me trás um certo nervosismo. Um receio. Uma pressão. E confesso que se não me controlar, gera um desespero. Algo que pode tomar proporções absurdas. Sem nexo. Sem sentido. Tudo bem, eu entendo que o desespero sempre é sem nexo, e sem sentido. O desespero muitas vezes é uma fuga. Porque soluções existem. A todo o momento. Existem sempre 1001 soluções para cada problema. Mas falhar em vê-los, nos leva ao desespero, que de tão imaginário e irreal, torna-se real e pavoroso! As vezes é como se pudessemos tocá-lo.
Bom. Como eu disse. Acordei pensativo hoje. Muitas vezes não chego a muitas conclusões, mas hoje, me certifiquei dos desejos, da segurança, e da certeza do futuro. Agora é trabalhar o presente!

Nenhum comentário: