quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dietas e Dietas

Bom. E daí que eu vou dizer que eu estou de dieta novamente.
E vocês vão dizer: Ah Renan, Dieta de novo? Mais uma? Aham Aham tá bom Tá bom...
E eu confirmarei, convicto, ou pelo menos quase... Não mais agora é pra valer... Vocês vão ver só...
Se minha vida tivesse um narrador, esse seria o momento que ele entraria, e diria, Isso mesmo Renan, você tem que acreditar em você, porque se você não acreditar, quem vai? Mas vamos ser sinceros? Seu passado te condena. E tocaria uma música melancólica.
Mas eu continuo. Continuo com meu discurso, ainda que revoltado. Continuo com minhas indagações, almejando que pudéssemos voltar aos tempos de outrora, onde os gordos eram bem vistos, bem quistos e nobres.
E vocês revirariam os olhos, sendo os amigos que são, iriam mais uma vez me apoiar. Mas e então Renan, tudo certo? Ta seguindo direitinho?
E eu responderia, cheio de orgulho no peito. Claro que sim! To seguindo muito a risca, to tomando clorofila pela manhã, saladas no almoço e janta, pouco caboidrato.
E vocês se animariam, vendo que realmente, dessa vez pode rolar um resultado. Caraca Renan, que bom.. E exercicio? ta fazendo?
E eu diria, novamente com orgulho no peito... To sim. Spinning com pessoas esquisitas que gritam quando a música fica animada (Eu ainda me pergunto o porque, aposto que o narrador também não entederia.), meia hora de esteira, musculação e na tentativa de entrar no pilates.
E então voces celebrariam.
Até o próximo encontro. Onde eu obviamente diria que me perdi na comida. Que decidi ir num rodizio de japones, e no dia seguinte almoçei um prato de macarrão com molho bolonhesa e Molho Branco.
Vocês iam rir. O narrador faria uma brincadeira com a minha cara. Eu ia querer desistir, eu ia querer voltar a comer todas as coisas gostosas.
Mas no fim, eu mandaria o narrador tomar no cu. Mandaria os amigos irem a merda. E voltaria, novamente, a tomar clorofila pela manhã, saladas no almoço e no jantar. E nada de carboidratos.
Porque no fim de tudo, o que conta, é a perseverança.
O narrador talvez descordaria.
Os amigos também.
Talvez até eu mesmo!

Nenhum comentário: