quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Assim será. E assim é.

Talvez essa inquietação toda seja algo normal!
Eu ando descrente da possibilidade de mudanças no que diz respeito a personalidade de uma pessoa. Ninguém é 100% feliz ou 100% triste. Ninguém vive na beira do precipicio e acha isso legal. Da mesma forma que ninguém vive pairando no ar em êxtase na vida sem colocar os pés no chão em nenhum momento.
Mas tudo bem. Eu aceito as intervenções. Eu me proponho as experiencias diárias, e as possibilidades de mudança. Eu escuto. Na maioria das vezes não gosto de falar. As palavras elas demoram a aparecer nos meus lábios, e demoram mais ainda para sairem em sons. Então eu fico escutando. Não retruco os pensamentos que me parecem absurdos. A verdade é muito relativa. Mas existem aquelas pessoas que acreditam estarem falando a verdade absoluta. Tudo bem, Tudo bem. Não reclamarei. Eu mesmo acredito nas minhas verdades, porque as outras pessoas não podem acreditar nas delas?
Pois bem. Eu acordarei. Trabalharei. Pensarei positivo. Serei positivo. Viverei positivamente. Nada de ironias e sarcasmos. A partir de agora, viverei no meio da sociedade. E não mais a margem do coletivo. Serei mais um. Um a mais. Vamos fingir que todos acreditam que estamos juntos no mesmo barco. Eu ainda acredito na existencia de uma canoa pra cada um... Mas como eu disse, vou me despreender do que penso. Almejarei o céu. Porque dizem que ele é o limite. Não haverá tempo para pessimismos, infantilidades e preguiça. Não haverá mais a palavra não. Será assim, e assim é.
Estou apenas reproduzindo os pensamentos a mim propostos.
Talvez eu precise de tempo pra realmente acreditar em tudo isso.
Ou talvez eu já acredite.
Ou simplesmente nunca acreditarei!

Um comentário:

Di Moreira disse...

As suas verdades é que irão traçar os caminhos para a realização dos seus sonhos !! Continue com elas e conte comigo.