terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Memórias de um carnaval... Parte 1.

Hoje o ano começa. Depois de muitos acontecimentos, risadas inesqueciveis, e gargalhadas incontroláveis, o ano começa. Depois de muita "água" do alambique, 50 graus na cabeça, e de proibições quanto ao xixi na rua, o ano começou. Começou com força total. Sem dó nem piedade... Mas, antes... Muito antes de levantar as seis da manha e começar a procurar emprego, muito antes de recomeçarem os estudos, muito antes de mais histórias aparecerem... Antes de tudo isso... Nada melhor do que RELEMBRAR!
Eu juro solenemente, que tentarei lembrar ao máximo todos os acontecimentos de forma justa e imparcial. Juro que não deixarei me levar pelas emoções, e não farei piadas para com os meus amigos e companheiros!
NOOOOOOOT!
Posso falar então?
Bom, pra começar tudo, tudo mesmo, quando tudo ainda eram planos, a idéia era ir pra Ouro Preto. Pra mim, a idéia de ganhar na mega sena e poder ir pra salvador sempre esteve viva, mas tudo bem, A idéia era Ouro Preto. Tá... Resolvido... Então vamos pagar?
-Ah.. não te disse não? Então... A gente vai pro Rio! Já tá tudo comprado. Partiu? - A vida é uma caixinha de surpresas... E assim foi resolvido o carnaval.
Fomos então... Eu, D, L, SL, P e B. (Achei melhor brincar de Gossip girl aqui, e talvez, possivelmente, como quem não quer nada, deixar assim, fingindo que não estou dando nome aos burros... Aos bois... Esqueci o ditado!)
Chegamos, cedo, bem cedo, tão cedo, mas tão cedo, que para celebrar precisamos começar a beber. Assim, inocente... Ainda é sexta feira, nem tem bloco... Oi? Ah é... Santa Tereza. Vamos? Fomos!
Pensa numa ladeira. Agora pensa numa escadaria. Pensa em outra ladeira. Pensou? Agora junta tudo isso e se imagina subindo. Eu confesso, que naquele momento, eu percebi que um tubo de Hipoglos não seria suficiente para mim. Chegamos, brincamos, rimos, fomos esmagados no chapisco, bebemos cerveja quente, saimos, desistimos, descemos, Fomos embora. Basicamente isso. Basicamente nessa mesma ordem. E basicamente nessa velocidade! Ou não... As coisas podem estar um pouco deturpadas na minha cabeça!
Sábado chegou. O sol nos disse bom dia, o calor expulsou o diabo do Rio, e a vida carnavalesca começava. O fígado já estava preparado. Ele sempre está nessa época do ano!
Pra você que passou carnaval em qualquer outro canto do brasil (espero que não tenha sido vitória) não deve saber, ou deve, mas eu digo assim mesmo... O carnaval do Rio é feito de blocos. É bloco por todo o canto. Em todas as ruas, em todos os lugares, em todos os bairros. Os blocos inclusive podem começar de forma instantânea. Você pode começar um bloco e não perceber. Seja ele dentro do ônibus cantando Gerere Gerere ULSD... Seja sendo guia de gringos à procura da batida perfeita. Seja cantando we love caipirinha! Os blocos simplesmente brotam. Mas nós, foliões fiéis do carnaval, decidimos que sábado era dia de ir pra botafogo curtir um tal de BARBAS. Obaaaa.. vamos! O carro pipa cuspia água, resolvemos seguir. MORTE. Tentamos sair. MORTE. Isso não é um exagero. Pra você ter uma noção da situação, B estava bebendo uma cerveja, e por motivos de força maior, foi obrigada a soltar a latinha cheia no meio da multidão. A latinha simplesmente NÃO CAÍA NO CHÃO. Ela ia quicando nas pessoas, porque não havia espaço pra cair. MORTE. Saímos e fomos bater uma foto. MORTE DO MEU CELULAR.
Encontros, reencontros, DRs completamente sem motivo (hummm... Este acontecimento não está muito claro na minha cabeça)... Ipanema. Vamos pra Ipanema. Tirim... Tirim... É o celular. SL no telefone. Mal sabia eu que SL estava mais para S-L. Fui pra casa, de casa pra rodoviária, (de rei momo), dentro do ônibus da águia branca, (de rei momo e embriagado) fora do ônibus da águia branca (de rei momo, embriagado e com penduricalhos no pescoço). Todo mundo vivo. Casa. Cama. Dormir... - Certas coisas são assim mesmo... Devem ficar nas entrelinhas ... Piadas internas são importantes em alguns momentos da vida!
É... Apesar dos pesares, sábado terminou bem. Se o carnaval tivesse terminado no sábado já teria muita história pra contar (Vê-se pelo tamanho do post)... Mas não... AINDA era Sábado!

Nenhum comentário: