domingo, 24 de maio de 2009

Aff, inveja....

Sim. A inveja existe. Está aí, solta pelo mundo. Está na esquina da rua da sua casa, bisbilhotando sua vida. Está no meio do seu trabalho onde tudo o que você pensa e quer, é fazer bem a sua parte. Está aonde voce pensa que nao possa existir. Muitas vezes pode estar no seu círculo de amizades mais próximos, e passar despercebido. Ela está nos comentários mais simples que fazem diariamente perto de você. Ela está na falsidade. Ela nega a existência até a morte. Ela vive no mundo obscuro, com medo de sair. Ela é muito covarde. Extremamente covarde.
Ela se mostra de tantas diferentes formas, que sim, fica dificil conseguir diagnosticar exatamente se é a maldita da inveja, ou é apenas uma pessoa descontrolada e nervosa dando pitti por nada. Nao existe uma cura. Nao existe remedio. Nao existe.
Existe o bom senso humano. Existe a capacidade de cada um, de se auto analisar e abandonar qualquer resquicio desse sentimento. Existe o amor. Existe a simplicidade de viver. Existe o riso. Os abraços. As palavras sinceras de apoio. As atitudes de amor. Existe a competencia. Existe o merecimento de cada um. Existe a paz!
Existe nós.
Existe ela.
É uma pena muitos preferirem ela!!

Um comentário:

Di Moreira disse...

Ô, e como existe ... rs !!
Adorei o texto, pra variar hehe

Volta logo.