sábado, 30 de maio de 2009

crescer, crescer, CRESCER!

Nós crescemos.
É uma pena que deixamos para trás a inocencia e o brilho do novo no olhar. É uma pena que pensamos como adultos de uma forma teoricamente ruim. Nao que eu nao ache importante crescer e amadurecer. É parte do ser humano e eu entendo isso. Nao sou contra a evolucao do ser humano. Mas quem foi que disse que é errado brincar de piques? Quem decretou ser errado a sinceridade e a força pura do amor? Quem inventou uma nova forma de brincar sem diversão?
Divertir é parte fundamental da vida. Uma criança se diverte sozinha em uma praça, ou na calçada aparentemente sem nada que possibilite uma brincadeira saudavel. Dizem a importancia de termos os pés no chão, mas esquecem da necessidade de termos nossa imaginação livre e possivel. Com a imaginacao podemos ir a mundos que criamos e vivenciar experiencias tao reais que por incrivel que pareça, elas se tornam reais.
As palavras sao tao importantes quando somos criancas!
- Eu vou no banheiro, mas eu to sentado aqui, essa cadeira é minha! - Diz uma criança para seus amigos. E quando voltar, a cadeira estará la. Vaga. À espera. É tão dificil assim aceitar as coisas? É tão infantil aceitarmos as opiniões alheias e vontades de quem está ao nosso lado?
O individualismo de hoje em dia me parece mais um capricho do que uma importancia. Cada um olha pro seu próprio umbigo, sempre tao compenetrados, sempre querendo estar a um passo a frente de tudo, que todas essas coisas bonitas e puras estão sendo esquecidas. E aqueles que permancem com essa experiencia dentro de si sao os considerados tapados. É... mas uma vez divergencias de opinioes inerentes ao ser humano.
Vamos Brincar de sério, mas claro, levando a sério a brincadeira!

Nenhum comentário: